Hipocrisia

Eu disse pra você não avançar o sinal vermelho, mesmo quando estiver com pressa, pode acontecer algum acidente e não quero que seja contigo. Te pedi pra que pare de gritar com Bob, teu cachorro, ele não tem culpa pelo teu mal humor por ter perdido o emprego, não merece ser tratado assim. E tuas garrafas de whisky? quantas vezes precisei te dar bronca, só ontem, pelas 3 que abriu e dividiu com teus amigos? odeio esse cheiro de álcool que vem da tua boca quando bebe e vem querendo me beijar a boca. Sem falar do cinzeiro, que esvazio todos os dias de manhã, deve ser um inferno terrível o cheiro que tua casa fica nas noites que você traga. Quanto as louças sujas a mais de uma semana na pia, já liguei pra alguma empregada vim lavar, eu não aguento ver tanta porquice em uma cozinha só. Tu deveria contratar um jardineiro também, já te disse como adoro as flores do teu quintal, pena que já estão tão... mortas.

Mal pude me reconhecer hoje, a acordei com tanto mal humor que joguei Poly, minha gata, longe quado vi que estava dormindo em cima dos saltos que eu iria calçar, dei alguns gritos com a coitada também. Quando eu já estava pronta, liguei o carro, o primeiro sinal estava vermelho, como já estava atrasada 20 minutos, acelerei, depois acendi um cigarro. Foram 5 sendo tragados até o trabalho.

Depois de um dia cansativo resolvi passar no mercado comprar garrafas de vodka. Cheguei em casa, liguei a tv, enchi uma taça com meu álcool, sentei no tapete vermelho da sala. Reparei que havia um vazinho de flor, seco, morto, em cima da mesa da cozinha. Mais adiante, a pia cheia de louças imundas. O resto da noite passei bebendo, escutando o programa que passava em um qualquer canal, e me sentindo a pessoa mais hipócrita do mundo.

5 comentários que me fazem sorrir:

Luís Monteiro disse...

O velho costume de falar e fazer o mesmo.
Bem feito o texto Lari. Bonito. Bjws"

Babi e Star disse...

Que texto profundo, Lari, e repleto de verdade! É tão comum as pessoas reclamarem da atitude dos outros e fazer o mesmo! Beijinhos, StarGirlie.

www.babistargirlie.blogspot.com

Erick Silva ! disse...

Goostei =]
;*

Nanda Prado' disse...

Belo texto!
Pena que muitas pessoas fazem isso :/

Beijoos

Most Desirable disse...

Love your writings and your blog. So glad to follow. Great if you would follow back, thanks :) xoxo