Para quem nunca renuncia a uma pergunta

-Onde esta o sol?

-A chuva gostou de ti e veio fazer-te serenata.

-E o amarelo brilhante?

-Escondeu-se da vergonha de todos o verem.

-Por qual motivo teria vergonha de ser visto?

-Ser grande não significa estar livre da timidez.

-Diz isso por tu ser grande e eu pequenina?

-Deveria parar de fazer-me tantas perguntas.

-E você deveria ler 'o pequeno príncipe'. Não fuja do assunto, estamos no verão, não entendo porque ainda chove.

-Já é seu décimo sétimo verão.

-Seria mais elegante dizer que é minha décima sétima primavera, não acha?

-Tanto faz, o que importa é que esta ficando mais velha.

-Na verdade fiquei ontem.

-E por ter sido ontem tu deixou de ficar mais velha?

-Claro que não, mas e o sol?

-Já disse.

-Esta bem, vou acha-lo e dizer que não precisa ter vergonha, eu não sou intimidadora e garanto que nem você... Senhor sol, se importaria de aparecer para mim? eu queria que tu me cativasse, você sabe que és responsável por tudo o que cativa, mas verá como vale a pena.

E por fim o sol apareceu acanhado, e eu sussurrei:

-Sejas responsável por mim.

31 comentários que me fazem sorrir:

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde
Lari
...que lindo.
é verdade, tem as marcas da forma simples, poética e filosófica das mensagens de Saint-Exupéry.Que nós, tal como o Sol, possamos ser os responsáveis por tudo que faz parte da nossa história e que cada um possa resolver o que fazer e como olhar para ela.
...se "alguém" está comemorando o décimo sétimo verão, meus parabéns e muitas felicidades.\lol/
Obrigado pelo carinho da visita
Belos dias de Sol
Beijos

Anônimo disse...

Una Preciosidad de diálogo con el Sol. Con ese Sol que, a pesar de ser inmenso y libre, tiene ese grado de timidez y se oculta detrás de las nubes.
Me ha encantado.
Abraços e beijos.

Unknown disse...

Adorei o post ♥
Beijos ♥

www.soentreamigas15.blogspot.com

Tayane Ribeiro disse...

Acho que perguntar sempre é bom, nos deixa mais interado do que acontece ao nosso redor
beijos

Lucimar da Silva Moreira disse...

Nessa vida há sempre uma pergunta para uma reposta, Mari passando pra desejar uma ótima terça-feira beijos.
Blog:Lucimar Estrela da Manhã

Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

Fan Page

Me encontre no Pinterest

Blog da Reh disse...

ah que texto lindo! Adoreeei :D

Muito obrigada por comentar no meu blog!
Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

Beeeijooos, @re_becah

blogdareh.com.br

youtube.com/blogdareh

facebook.com/blogdareh

Angel Poubel disse...

Lindo.. Como sempre né amiga!
Deus abençoe.. Passando para desejar uma semana abençoada!

Curta:
https://www.facebook.com/BLOGAngelPoubel?ref=hl

Big Beijo ;*
www.angelpoubel.com

SOCIALE disse...

OI..LARI...
VC É MUITO SENSÍVEL, ESCREVI MUITO BEM....
NOSSA ENCANTADOR OS TEUS ARTIGOS
ME VISITE SEMPRE Q PUDER...POREM OS MEUS ARTIGOS STAO DESATUALIZADOS...POREM VIREI AQUI SEMPRE Q PASSAR EM MEU BLOG...

BJS MENINA

Motive to be Pretty disse...

Amei!! Mt sensivel o txt, adorei a imagem tb.
XOXOXO

Unknown disse...

Que desenho tão fofo...
Amei
Beijo
http://byschmith.blogspot.pt/

Andreza Hoffmann disse...

Oi flor, adorei a fotinha, sempre fofa.. bem legal o texto, cara de criança chata e curiosa, sahudisah.. me lembrou daqueles filminhos americanos (que passa na globo)! haha :)

Adriana Leandro disse...

Que lindo. Com certeza somos responsáveis pelo que cativamos. Bjus!

galerafashion.blogspot.com.br

Gabriela Gomes disse...

Que texto lindo, adorei!
www.espacegirl.com

Anne Lieri disse...

Que linda sua história!Um dialogo muito poético.Como é bom ter alguem de vez em quando pra cuidar da gente...bjs e bom fim de semana,

Unknown disse...

Fofo. Falando em sol, prefiro chuva (rsrs), mas o que seria de nós sem ele néh.♥

PiinkCookie.blogspot.com

Pâm disse...

Achei fofo o texto e principalmente a imagem do menininho no final ;)

Bjinhos ;*
Pâm

Motive to be Pretty disse...

Adoro essa chuva de coracaozinho do seu mouse, uma otima semana!! Bjus

Anônimo disse...

Emocionante... Amo as coisas simples da vida!!

Um beijao!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Um texto muito enternecedor.
Gostei de o ler.
Desejo esteja bem.
Bj.
Irene Alves

Unknown disse...

Que lindas perguntas e excelentes respostas. Muito maravilhoso o que escreveste. Feliz quarta-feira!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

Andreza Hoffmann disse...

Olá, ja comentei aqui né.. rs, vim desejar uma ótima quarta! Aguardando atualização, tem vídeo de comprinhas no blog, vem:

http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/2013/09/comprinhas-do-mesagosto-2013_4.html

Anne Lieri disse...

Lari,vim reler seus belos textos e agradecer sua visita tb!Bjs,

Anne Lieri disse...

Lari,vim reler seus belos textos e agradecer sua visita tb!Bjs,

Motive to be Pretty disse...

Passei hj com maior carinho pra te desejar uma quinta feira lindissimaaaaaaa.
Bjoca no coracao!!

Laysa Oliveira disse...

gente que lindinho, eu adorei!

Beijos
Blog | Divulgue seu sorteio | Divulgue seu post no meu blog | Concurso de foto

Unknown disse...

Oh, isso foi tão fofo *-*
Não conhecia seu blog ainda, mas gostei muito do seu texto :3
Enfim, sucesso
xoxo

Ana Carolina Oliveira disse...

Awwwwn que texto liiindo!

Beijinhos, Garota Inocente

Patricia P. Galis disse...

Gostei demais ficou um post encantador.

RUDYNALVA disse...

Lari!
Como sempre com boas inspirações...
Achei fofo e meigo e a figurinha ficou condizente, parabéns/1

Fiquei muito feliz em receber sua visita no blog e vim aqui agradecer, muito obrigada!
Volte sempre que puder, aguardarei!

Desejo um final de semana de descanso e um mes iluminado!!
Paz e muita luz!
cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

gostandodavida@gmail.com disse...

que poema mais lindo , gostei muito!
um grande beijo no coraçao!!!


www.gostandodavida.com

Unknown disse...

Nunca li Pequeno Príncipe e até hoje me odeio por isso kkk, mas esse texto é lindo, lindo de morrer! Amei sei blog, to seguindo!

http://aleatorisodevaneiros.blogspot.com