Pedra de oxigênio

- Engraçado como o mundo vira de cabeça para baixo com um piscar de olhos. E você fica lá, parado, envolvido na nuvem de fumaça tentando andar apalpando os móveis para não tropeçar. A vida surpreende a gente.

-O mais curioso de tudo é que começamos a perder as coisas que mais amamos,somos machucados freneticamente e nunca sabemos como fazer isso parar.

-Você já foi machucado assim?

-Se eu não tivesse, acha mesmo que saberia disso?

-Desculpe. Sabe, estive pensando. Somos pedras de oxigênio. Endurecemos com a vida, nos sentimos horríveis. Mas continuamos respirando, e tentando evitar ferir alguém.

-Tentar me parece um tanto falho. Tentar é se esforçar pouco. Entende?

-Nem sempre, amigo. É possível apenas tentar, mas pode morrer tentando. Por mais fria que as coisas sejam, é errado nos entregar assim, tão fácil.

-Se entregar é a mesma coisa que piorar tudo, pois ai a escuridão te cobre e até o oxigênio da tua pedra é perdido. Mesmo sem querer, acaba sendo uma bomba, e explodindo todo mundo que esta perto.

-Exatamente, agimos por impulso falando coisas que não deveriam ser ditas, e perdemos mais gente ainda. Isso vai gerando uma grande e dolorosa bola de neve.

-A dor é uma droga.

-A dor te faz crescer. Você esta vivo. Se não sofresse nunca saberia disso. De certa forma se sentir assim mostra que ainda estamos vivendo.

-Mas as vezes eu sinto como se estivesse morto.

-Amigo, mortos não sentem absolutamente nada.

-Eu não sinto absolutamente nada.

-Pare de mentir. Recolha essa lágrima e vá sorrir por ai. Pare de endurecer a vida. Enfrentar essas situações é para os fortes. E você é um deles.

-Tenho duvidas disso.

-Cale a boca. Nada mata a gente. Somos invencíveis. Só morre assim tão fácil quem é desprovido da coragem. Que eu saiba não tem nenhum fracassado aqui.

2 comentários que me fazem sorrir:

chica disse...

A vida é um constante aprendizado e vamos aprendendo na marra,rs. Lindas reflexões! bjs, tudo e bom,chica

Elvira Carvalho disse...

Se na vida tudo saísse como sonhamos morria-mos de tédio.
Um abraço e uma boa semana