Tem um rato na minha casa

As 7 horas estava eu, recém acordada, tomando o café da manhã. Nescafé com queijo. Senti sede, levantei e fui buscar um copo de água. Quando voltei a mesa, o queijo estava com uma pequena mordiscada em forma de dentinhos... Oh pai, que é isso? será que há um rato em minha cozinha? que danado, tão ligeiro. Já estava atrasada, joguei o queijo fora e fui trabalhar. A noite quando entrei em meu apartamento tomei um baita susto... almofadas do sofá ao chão, algumas roídas. Na cozinha os armários abertos, comidas esparramadas, cocozinhos de chocolate fedendo a mesa, fazendo uma trilha encantadora. O quarto com apenas um copo de leite derramado na mesinha ao lado da cama (este eu mesma quem derrubei e tive preguiça de limpar na noite anterior). O banheiro com um novo rastro de sucrilhos fedidos e xixi por toda parte. Minha casa se transformou em uma verdadeira obra de arte, rato artista! pensei até em fotografar e vender ao museu, um dinheiro extra sempre é bem vindo.

Será que é só um monstrinho a fazer isso tudo? devem ter uma família de 30 deles. Tranquei-me em cada comodo e revirei tudo com uma vassoura na mão. Tive um encontro agradável quando cheguei a sala. Imagine só, uma coroa de 34 anos em cima do sofá, segurando uma arma de madeira, gritando 'morre, morre' para um roedor que estava subindo em cima do mesmo móvel, tentando ser morto, chegando até meu pé e eu caindo, deslumbrante, em cima da mesinha de vidro. Como o rato tinha subido no pé, e o tombo foi de costas, o bicho fez um voo espetacular diretamente para a parede. Ele uivou. Eu desesperada gritei mais uma vez 'te pego safado', balançando a madeira ameaçadora.

Liguei para um dedetizador, logo bateram na porta, era um homem vestindo uma roupa engraçada e com um aparelho assustadoramente grande, e outros menores. Estava pronto para a guerra com o ser maníaco. Ele pediu para que me retirasse, eu precisaria de roupas especiais para permanecer, coisa que eu não tinha. Me explicou que passaria veneno, sugaria todos os cantos com um dos aparelhos parecidos com aspirador de pó, usaria naftalinas e mais um punhado de negócios que matam esse tipo de devastadores. Concordei, 750 reais veio a tona, discordei e quase o dispensei, mais eu realmente precisava me livrar do bicho. Paguei.

Ao lado de fora escutei vidros quebrando, móveis batendo e barulhos desconhecidos. Eu devia ter colocado uma câmera para assistir e rir mais tarde, pena que não pensei antes.  Quatro horas depois eu pude entrar, limpei o desastre e fui jantar tranquila. Quando fui para a cama levei outro susto, pulei, gritei, chorei e corri em direção do indivíduo que estava rebolando para mim, com seu rabo repugnante. Que nojo. Ele correu, se enfiou em baixo do travesseiro, eu joguei tudo ao chão.Sumiu, o infeliz sumiu. Como é que pode uma coisa dessas. 10 á 0 para o roedor. Como ele sobreviveu aos venenos todos? deve ter uma esconderijo cheio de comida, deve ter até andares.

Sai na mesma hora, comprei 300 ratoeiras e as armei por todos os lados, com pedaços de queijo furado. Eu mau podia andar. A ultima coloquei na porta, antes de fechar. Hoje eu iria dormir do lado de fora, no tapete de 'boas vindas' com uma manta verde. Agora ele morre.

Acordei feliz, abri a porta e me deparei com ratoeiras sem queijos e ainda armadas. Todas elas, as 300. Não acredito, vesti meu óculos para olhar melhor. Andei pelo apartamento nos pequenos vãos que haviam de chão, observei um por um. O monstrinho havia levado tudo para seu palácio escondido... eu acabei de lhe oferecer alimentos para o resto do inverno. Ele deve cursar algumas aulas sobre sobrevivência. Como se já não fosse o suficiente, a bagunça dos objetos estavam bastante visíveis. Recolhi as ratoeiras cuidadosamente e decidi que não tinha mais jeito, eu nunca o venceria. Iria me mudar no sua seguinte. Organizei minhas coisas e parti.

Me mudei para a rua de classe média, 'olho de Arnaldo' se chamava. Instalei-me e finalmente fui deitar no quarto e assistir meu programa de tv favorito. Só o que eu não sabia é que dentro da bolsa de viagem, ainda na nova sala, havia um rato demolidor de casas que se enfiara escondido enquanto eu usava o banheiro antes de partir.
by Steven Toang

24 comentários que me fazem sorrir:

Tayane Ribeiro disse...

Adorei, não importa o quanto ela queira sair do rato, o rato nunca siará dela
beijos

Bruna ;) disse...

haha' morri de ri ! muito legal seu texto!

Me ajuda a chegar a minha meta de seguidores ? meu blog é - http://papodabru.blogspot.com.br/ e quando conseguir minha meta haverá um sorteio repleto de coisas legais. Conto com a sua ajuda! Bj ;*

Priscylla disse...

Hehehe, juntos para sempre!!
Adorei o texto!
Beijos

Anônimo disse...

hahahaha' Já tive uma experiência dessas... O trágico foi que consegui matar o rato, mas depois comecei a chorar desesperada e me chamar de monstra. Eu sou tão mole...

Laura Correia disse...

HSAHSUAHSUA Nuca matei um rato *U*
Owwn que blog lindo *3* Serio, me apaixonei! Tão simples mas, tão divo!
Retribuindo a visita *U*
Esperando-te em minha pequena bagunça :3
~ Kissus
-Adolescente Virtual-
(clique no perfil)

Laura Correia disse...

HSAHSUAHSUA Nuca matei um rato *U*
Owwn que blog lindo *3* Serio, me apaixonei! Tão simples mas, tão divo!
Retribuindo a visita *U*
Esperando-te em minha pequena bagunça :3
~ Kissus
-Adolescente Virtual-
(clique no perfil)

Bárbara Ximenes disse...

Adorei o texto, nunca matei um rato u.u
space-sweet-girl.blogspot.com.br

Adriana Leandro disse...

kkkkk. Amei essa história do rato. Eles são assustadores e eu nunca matei e não pretendo matar um bicho desses. bjus!

galerafashion.blogspot.com.br

P.C. disse...

Jesus, que medo desse rato! hahaha Imagina se acontece mesmo? Muito legal o texto, amei!
Beijocas!

PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

Simples Glamour disse...

Você tem muito talento, sério, adoro os seus textos

Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com

Fred disse...

Adorei tua forma de contar a historinha do rato... hehehe... eu sou super contra matar qualquer bicho... mesmo que seja rato! Beijos e ótima semana!

Anne Lieri disse...

Ah,não!Que azar,Lari!...rsss...um conto muito divertido apesar do sufôco da protagonista!Bjs e boa semana!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
menina, essa historia me prendeu a atenção. Está desculpada pela ausência, já que me fez rir bastante com esse rato demolidor. Me lembrou as historias da Marian Keys. Muito bom, muito mesmo!
http://www.valeuapenaesperar.com/

Lucimar da Silva Moreira disse...

Lari adorei a história do rato, Lari te seguindo visita lá os meus blogs o link está abaixo, beijos.
Links:

Estrela da Manhã

Lucimar Virtual

Divulgue seu blog no face

Joyce Esteves disse...

cara amei amei ♥
Flôr aceita fazer parceria?

De Garota; Blog && Facebook

Luly Capucho disse...

To seguindo! Bem vinda de volta!

Adoreiii o post!!!
Passa lá no meu blog que tem sorteio!!

http://www.quesejapink.blogspot.com.br/2013/03/sorteio-kit-baby-roger.html

beijos!!!

Unknown disse...

Adorei, Lari! Lembrou-me um filme que às vezes passa na Sessão da Tarde [Globo], cujo nome não me lembro. Que ratinho esperto e danado, hein? Rsrsrs.

Beijos.

PS: Desculpa a demora para vim aqui, ta?

Beautiful Girl disse...

Olá flor! Estou seguindo, segue de volta! Estou começando de novo o blog! Kisses and bye!

http://blog-beautiful-girl-s2.blogspot.com.br/

Angel Poubel disse...

Uma vez eu acertei um rato com o tamanco hahah

Curta:
http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339?ref=hl

Big Bj:*
http://angelpoubel.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Amei o texto rsrs'
então lembra do blog "O Mundo mágico de Lolo" que você seguia? pois bem,ele foi excluído. Mas já voltou a todo gás com o mesmo nome,e o mesmo conteúdo. espero que volte á nos acompanhar,pois seria uma honra tê-la como seguidora novamente. Espero tua resposta. Grande abraço.
http://omundomagicodelolo.blogspot.com.br/

Nanda Prado' disse...

Ameei, muito legal e engraçado!
Que ratinho esperto, néh?

Beijoos'

Planeta Garota :) disse...

Amei o texto , me prendeu completamente !

beiiijos !

me visite :)

Motive to be Pretty disse...

Muito bom o texto, amei, kkkkk
Participe do nosso primeiro sorteio, uma paleta linda do Motives.
http://motive-to-be-pretty.blogspot.com/2013/03/international-giveaway-sorteio.html
Bjus

Girlene Viey disse...

~~ Hooy

Nunca matei um rato .
O que eu achei legal e que nunca vir um texto deste tipo !

http://blog-meninasmalucas.blogspot.com.br/

Espero sua visita . ooky