A pipa milagrosa

Em um dia ensolarado, vi duas menininhas soltando pipa perto de onde trabalho. Depois de meia hora, deduzindo que estivessem cansadas, vieram até onde eu estava e pediram um sorvete. Foi então que tudo mudou. Por dentro eu estava esgotado, literalmente vivendo de forma automática. Até os olhos vermelhos, resultado de insônias, eu tinha. Lamentável.

- Sê ta bem sorveteiro?

- Levando a vida, mocinha.

- Sê quer soltar pipa com a gente?

-Preciso trabalhar, esse dinheiro é o que me sustenta!

-Mais vale o senhor perder um pouco de dinheiro e melhorar a alma, do que ficar carregando tamanho peso que sei que ta ai dentro, do coração.

Hoje estava com pouco movimento, para não dizer que definitivamente não tinha movimento algum. Fui com elas soltar a tal pipa. Descobri que nem sabia mais fazer isso, tive que ter ajuda para reaprender, o que não demorou muito, logo peguei o jeito e modéstia parte fiz um bom trabalho. Depois de um tempo sentamos em baixo da arvore e acabei desabafando com duas crianças. Contei o motivo da melancolia.

-Meu avô faleceu a duas semanas, desde então sinto-me assim, chateado com tudo.

-Se lamentar não trará seu avô de volta. As coisas que passaram, moço, devem ficar lá, no tempo delas e pare agora de querer reviver essa dor que já devia ter passado a algum tempo. Leve a vida adiante. Pare de remoer e aprenda a conviver com isso, levando apenas a parte boa: as lembranças agradáveis que teve ao lado do seu velhinho.

Cai instantaneamente no choro, nem parecia ser um cara de 30 e poucos anos. Não que pessoa adultas não chorem, mas eu estava realmente triste. Meu avô significou muito para mim, foi difícil aceitar o fato de que ele não estaria mais ao meu lado.

-Você parece um anjo, menina. –Disse, com vários mares no rosto. –Veio para me tirar essa dor e me renovar as forças.


As vezes a vida nos coloca em cada situação que não dá para acreditar. Imagina só, eu um cara mais velho recebendo conselhos de uma pequena empinadora de pipa. A lição de hoje foi aprendida: Crianças são anjos, elas tem o poder de curar, possuem a fé que nem 300 adultos seriam capaz de ter.


Mais de um mês sem postar, que vergonha! me desculpem por isso. Nem sempre escrevo coisas legais, então tenho que esperar a boa vontade da 'seiláoque', que nos faz escrever bem, e só ai posso atualizar o blog. Ultimamente anda feia a coisa pro meu lado hahaha mas enfim, espero não demorar tanto para o próximo conto. Até logo.

19 comentários que me fazem sorrir:

chica disse...

Que lindo e as crianças mesmo, com sua carinha linda falam muito....Dizem o que precisamos ouvir! bjs, chica

Blog da Reh disse...

ounnn, que texto lindo! Emocionante!
Quando falo em pipa penso no meu avô, sempre soltava pipa com ele :)
ESTOU DE VOLTA! *.* Muito obrigada por comentar no meu blog!
Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

Instagram: @re_becah

Canal do YT: youtube.com/blogdareh

Fanpage: facebook.com/blogdareh

Beeeijooos da Reh,

www.blogdareh.com.br

Vera Lúcia disse...


Olá Lari,

Inspiração é algo espontâneo e não chega quando se chama por ela. O importante é você aproveitá-la quando ela surgir sorrateira.

Adorei o texto, que traz mensagem importante para reflexão. Deus sempre coloca anjos em nossas vidas para nos amparar e iluminar. Crianças são sempre sábias e naturalmente iluminadas com sua espontaneidade. O passado deve ficar onde está, caso contrário não nos deixará caminhar para frente. Perder entes queridos é sempre doloroso, mas apesar do vazio que fica, precisamos aprender a conviver com a perda e transformar a dor em suave saudade.

Beijo.

Aline Goulart disse...

Que texto maravilhoso e que nos faz refletir. Às vezes, durante o nosso percurso encontramos pessoas que nos dão um toque suave de delicadeza e aprendizado. Beijos.

Suzana disse...

Não consigo imaginar um texto que você "escreva mal", isso é possível? Não acredito! rsrs
Que texto mais doce... As vezes Deus coloca anjos em nosso caminho para aliviar nosso sofrimento!

Elvira Carvalho disse...

Um texto muito bonito. Criança é assim mesmo. Sabe como ninguém cuidar das nossas feridas.
O que lhes falta em idade sobra em sensibilidade.
Um abraço e bom fim de semana

Anne Lieri disse...

Lari,adoro seus textos! Que comovente história e as crianças tem muito a nos ensinar! bjs,

Leeh Trindade disse...

Deu saudade da minha infância agora! Eu parecia um menino soltando pipa! hahaha

beeeijos,
Miss Sainha

Brenda Palma disse...

Olá! Depois de muito tempo voltei com o blog se puder passa lá!

Beijos
http://tudodmenina.com

Andreza Hoffmann disse...

Que lindo, parece um conto infantil, muito fofo! *-* Passa lá:

Blog - http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/
Fanpage - http://www.facebook.com/pages/Blog-Del%C3%ADrio-Fashion/579696718716385
Vlog - http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann (Sem atualizações no momento)
G+1 - https://plus.google.com/u/0/+AndrezaHoffmannblogDel%C3%ADrioFashion/posts
Twitter - https://twitter.com/DezaHoffmann

Andreza Hoffmann disse...

Que lindo, parece um conto infantil, muito fofo! *-* Passa lá:

Blog - http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/
Fanpage - http://www.facebook.com/pages/Blog-Del%C3%ADrio-Fashion/579696718716385
Vlog - http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann (Sem atualizações no momento)
G+1 - https://plus.google.com/u/0/+AndrezaHoffmannblogDel%C3%ADrioFashion/posts
Twitter - https://twitter.com/DezaHoffmann

SOCIALE disse...

oi Lari,
muito agradecido por sua visita....meu blog está parado....mas tenho outro, sobre assuntos diversos acessa lá....e se puder deixe-me um comentário...
bjs lariiiiiiiiiiii

SOCIALE disse...

esqueci o link rsrs: http://trovador-solitario.esporteblog.com.br/

SOCIALE disse...

ahh ....vc deveria escrever um livro de contos....

Rafaela Biscassi disse...

Que texto lindo :)

Páginas em Preto

Beijos

Unknown disse...

Me lembrei do livro Poliana, as crianças são anjos mesmo néh.♥

PiinkCookie.blogspot.com.br

Nathalia Passarinho disse...

Crianças realmente são anjos, pena que o mundo as corrompem tão cedo.

Adriana Leandro disse...

As crianças são anjos em nossas vidas e sempre falam a verdade. Bjus!

galerafashion.com

Luís Monteiro disse...

Pura meiguice Lari.

É uma verdade isso que tu escreveu, porque além da rotina acabar com a gente, toda mágoa passada tem que ficar lá, no passado.

Boa noite, bjos
Sem Guarda-Chuvas