A mancha de café


Meu mal humor de sempre desta vez se encontra em quatro paredes de um quarto de hotel, a espera de que alguém me traga uma xícara de café. Após 20 minutos batem na porta com uma bandeja grande, que levo para dentro me perguntando ‘porque não trouxeram uma bandeja menor?’. Coloco-a em cima da mesinha em frente a poltrona. O café preto estava bastante quente, ao contrário da temperatura ambiente. Saiam fumaçinhas, uma depois outra e mais outras e depois me pareciam infinitas. Aquele vapor todo que ia subindo, se formavam em palavras. Me apavorei um pouco. As letras não me faziam o menor sentido. Logo depois começaram a surgir imagens que consegui compará-las a alguns momentos de meu passado. Que droga de café é esse? Que droga de vapores são esses? –Abro a janela com o intuito de que tudo fosse por ela a fora ou para que depois que eu tomasse um ar gelado na cara e voltasse para dentro tudo desaparecesse. Porém quando voltei a fitar o café, surgiu a simulação de chamas e foram formando símbolos musicais, pássaros, borboletas e bailarinas, que trouxeram a xícara até mim, me levaram e envolveram a uma melodia encantadora, fazendo-me dançar, rodopiar, saltitar e depois, derrubar um pouco do líquido sem leite no tapete azul-marinho que provavelmente não me ajudariam a limpar.

9 comentários que me fazem sorrir:

Luís Monteiro disse...

Acabou? Tava tão bom a leitura.
Achei bonito sua maneira, bem simples e ao mesmo tempo bem detalhada.

E que café seria esse em? Talvez nem fosse o café, fosse apenas suas lembranças, a maneira meio que inconsciente de trazer a tona o que anda guardado, bem escondido.

Bjws moça, muito bonito!
Saudades. "-"

Cíntia disse...

Tão lindo. Ficou muito fofo e a leitura da história prende até o fim. E no fim você fica com aquela cara de "Já? acabou?" x) Eu gostei bastante, achei super bonito e eu sempre elogiei como você escreve bem.
Boa quinta, Lari.
;3

Leitora Online disse...

Olá! Lindo o seu blog, lindo de verdade. Eu adorei e já estou até seguindo!
A escrita está linda!

Beijos,
Gabriela - http://leitoraonline.blogspot.com.br/

RUDYNALVA disse...

Lari!
Belo texto para uma manhã de sábado...
Continue a dançar por entre os pensamentos..


Vim retribuir a visita no Blog Comunidade Resenhas Literárias, obrigada por seu comentário.

"A prova mais clara de sabedoria é uma alegria constante." ( Michel de Montaigne )
UM FERIADÃO CHEIO DE AMOR NO CORAÇÃO!
Blogueiras Unidas 1275!
Luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

Vida de Garota disse...

Que lindo texto, tbm já estava com saudades de ler seus lindos textos. Que bom que esta de volta, flor. Seu blog está mais lindo do que nunca, esse novo layout esta lindo. Parabéns!

{Clique no nome "Vida de Garota" e visite o blog}

Sr. Reticente disse...

O que foi que você tomou antes do café?!!!!!!

Muito singelo seu canto aqui!!

;o)

Anônimo disse...

Seu blog é um mimo!!!
Agradeço pela visita e carinho, volte quantas vezes quiser.

Tenha uma bela semana :))

Izadora Santana disse...

Olá Lari estou aqui para retribuir sua visita e claro também estou te seguindo.

Beijinhoo's.

Babi e Star disse...

Adoreiii o theme novo do seu blog e o texto é maravilhoso :D Parabéns! Beijinhos, StarGirlie.